BRASIL EM PORTUGUES

Azul amplia oferta de assentos em Sorriso com jatos Embraer

Operação na cidade era realizada com aeronaves do modelo ATR; mudança vai ampliar oferta de lugares em 40%

A partir desta segunda-feira (4), o céu da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, será preenchido por um novo modelo de aeronave da Azul. Os jatos Embraer 195, de 118 assentos, passarão a ser operados pela companhia no trecho Sorriso-Cuiabá. Até então, as ligações entre as cidades eram realizadas com o ATR 72-600, de 70 lugares. Com o upgrade, a Azul passará de 420 para mais de 700 assentos semanais nesta rota, o que representa um aumento de 40% na oferta de lugares.

A ocupação satisfatória dos Clientes neste mercado foi um dos motivos que levou a Azul a oferecer os deslocamentos com aeronaves maiores. As melhorias no aeroporto local também foram importantes para garantir a chegada dos jatos da Embraer. Para o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, o sucesso da nova operação depende do apoio da população local.
"A empresa entende que os primeiros meses de uma novidade como essa são de maturação. Temos uma expectativa de crescimento com a presença dos jatos da Embraer em Sorriso, mas viabilizar essa rota com aeronaves maiores só será possível se a sociedade local nos apoiar", ressalta Tkacz.

Exclusividade em Sorriso
A Azul é a única companhia que opera em Sorriso. Com os voos para Cuiabá, os Clientes que partem da cidade do Norte mato-grossense podem realizar conexões para mais de 17 destinos servidos a partir da capital. Entre as principais cidades que a Azul atende em Cuiabá estão Brasília, Guarulhos, Goiânia, São Paulo (Viracopos), Campo Grande e Vilhena.

Confira os detalhes da operação da Azul em Sorriso:

 

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Sorriso 07h50 Cuiabá 08h50 Diário
Cuiabá 20h10 Sorriso 21h10 Exceto aos sábados e domingos
Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual