BRASIL EM PORTUGUES

Aberta concessão de Aeroporto do Recife

Governo Federal está convocando empresas interessadas em fazer estudos de viabilidade dos terminais que vão ser leiloados

Dez dias depois de anunciar a inclusão de mais 57 projetos no Programa de Parcerias de Investimento (PPI), o Governo Federal publicou o edital que dá início ao processo de concessão à iniciativa privada do Aeroporto do Recife e de mais treze terminais brasileiros. O documento convoca as empresas e os grupos interessados em realizar os estudos de viabilidade dos equipamentos, que devem ser leiloados no terceiro trimestre de 2018.

"Os projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos de que trata o presente CPE (Chamamento Público de Estudos) têm por escopo estruturar os diferentes aspectos relacionados à concessão pública dos aeroporto", explica o edital, acrescentando que os estudos vão subsidiar a "modelagem da concessão para a expansão, exploração e manutenção dos aeroporto".

Ainda segundo o texto, as empresas terão 30 dias para manifestar interesse no processo. Depois, até 120 dias para entregar os estudos, que devem considerar aspectos de mercado, engenharia e sustentabilidade e apresentar uma avaliação econômico-financeira de longo prazo dos aeroportos.

Afinal, a intenção do Governo é conceder os 14 terminais por um prazo de 30 anos, para, assim, arrecadar R$ 6,4 bilhões. Após este prazo, uma comissão de seleção do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MTPA) vai avaliar os estudos, para que o edital de concessão dos aeroportos seja lançado ainda no segundo trimestre de 2018…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual