BRASIL EM PORTUGUES

Air Europa voará de Madri para Recife a partir de dezembro

Um mês depois de anunciar Recife e Rio de Janeiro como novos destinos no Brasil, mas sem maiores informações até então, a transportadora Air Europa acaba de confirmar as datas de início da operação e as frequências entre a capital pernambucana e Madri: serão duas frequências semanais, às quartas e sextas-feiras, com início previsto para 20 de dezembro, véspera dos feriados de Natal e Ano Novo.

A apresentação oficial da rota aconteceu na capital espanhola, com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do CEO do Globalia, grupo ao qual aérea pertence, Javier Hidalgo. Segundo o anúncio, a nova rota faz parte da «estratégia de crescer e consolidar ainda mais seu posicionamento no Nordeste brasileiro, onde desde 2003 já opera com voos de Salvador». E as expectativas para o novo trajeto são altas: uma média de 90% de ocupação é esperada nos cerca de 200 voos anuais.

Operada por um Airbus 330-200 com capacidade de até 272 passageiros, a aérea pretende fazer da cidade nordestina uma nova porta de entrada ao Turismo europeu no Brasil, através de seu hub em Madri, de onde a companhia oferece diversas opções de conexão com mais de 30 destinos europeus.

«A confirmação desta operação em tão pouco tempo, entre as primeiras conversas com o governo brasileiro e sua efetivação, revela a importância da performance e do potencial do mercado nacional para nossa companhia", explicou o diretor geral da Air Europa para Brasil e América Latina, Enrique Martín-Ambrosio, lembrando que o acordo informal para criação das novas rotas foi firmado a pouco mais de um mês, em reunião do CEO da aérea, Javier Hidalgo, com autoridades brasileiras…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual