jQuery
Brasil

Com aceitação de aéreas, Embraer planeja turbo-hélices

septiembre 19, 2017

A Embraer está com planos de desenvolver uma nova aeronave para o mercado de turbo-hélices. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, John Slattery, após uma reunião da fabricante com cerca de 20 aéreas em Amsterdã, que há demanda por este tipo de aeronave. O objetivo seria competir com as líderes do segmento, ATR e Bombardier, uma vez que, para Slattery, aviões como a série ATR 72 e o Bombardier Q400 apresentam tecnologias de “décadas atrás”.

“Eles se encontraram conosco para se envolver pela primeira vez em um tópico em torno do mercado de turbo-hélices”, explicou Slattery, a respeito das reuniões realizadas. Segundo ele, o interesse no segmento foi bem recebido entre as aéreas, que querem maior “concorrência” e opções para o setor.

“Eles veem isso como uma marca líder chegando a um mercado em que eles tradicionalmente nunca estiveram. É como a Ferrari entrando no mercado SUV”, compara o CEO da Embraer.

John Slattery enfatiza que nenhuma decisão foi tomada para lançar novos produtos, e as negociações iniciais seriam destinadas a descobrir “como as aéreas se sentiam com a oferta de fabricantes já tradicionais” no segmento, como ATR e Bombardier.

Além disso, é provável que a Embraer espere até que o novo jato E195-E2 tenha entrado em serviço (entre 2018 e 2021), antes de iniciar um novo programa…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/09/com-aceitacao-de-aereas-embraer-planeja-turbo-helices_149607.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews