jQuery
Brasil

Novo avião supersônico poderia fazer rota Brasil-EUA em 4h

octubre 4, 2017

Imagine só voar do Brasil para os Estados Unidos em quatro horas e meia, ou para Londres em menos de seis horas. Se tal ideia parece ser distante, tem quem deposite total confiança para tornar realidade o quanto antes.

Essa é a promessa da Spike Aerospace, uma empresa que começou a desenvolver o avião supersônico SX-1.2, e realizou na última semana o primeiro voo teste. O modelo, um protótipo não tripulado a escala, irá ajudar a validar o S-512 Supersonic Jet.

Esses testes iniciais têm o intuito de analisar a estabilidade e o controle da aeronave executiva em velocidade baixa do voo, como a decolagem e o pouso. Para se ter uma ideia, a velocidade máxima do jato atingirá 1.770 quilômetros por hora, enquanto os aviões comerciais de grande porte, como Airbus 350 ou Boeing 787 Dreamliner, têm um alcance médio de 980 quilômetros por hora.

“Nós fizemos muitas análises usando ferramentas e simulações de dinâmica de fluídos computacionais, mas até que você tenha uma aeronave no ar, você realmente não tem provas de como ela irá lidar”, explicou o presidente e diretor executivo da Spike Aerospace, Vik Kachoria…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/10/novo-aviao-supersonico-poderia-fazer-rota-brasil-eua-em-4h_150155.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews