BRASIL EM PORTUGUES

Iata destaca Brasil em balanço de agosto; Am. Latina cresce

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) divulgou números da performance do setor aéreo em agosto, comparando resultados com o mesmo mês de 2016. Sinais de retomada econômica foram destacados para justificar a melhora na demanda do mercado brasileiro. A América Latina foi a região que mais cresceu no mês.

O tráfego doméstico no Brasil subiu 5,5% em agosto, taxa superior aos 3,8% registrados no mês anterior. "Os sinais de recuperação econômica continuam, a demanda doméstica tem novamente uma tendência de crescimento, com uma média anual de 8%", afirma a Iata.

Em ritmo menor, mas ainda em crescimento, a capacidade do doméstico brasileiro subiu 3,6% se comparado com agosto de 2016. Alta também para a taxa de ocupação, que chegou aos 80,3% (+1,4 ponto percentual).

O mercado latino como um todo teve 9,3% de aumento na demanda em agosto "“ alta importante, mas abaixo dos 11,1% registrados em julho. "O tráfego entre as Américas do Norte e do Sul tem se recuperado nos últimos meses, auxiliado em partes por sinais de recuperação do Brasil, a maior economia da região", destacou mais uma vez a entidade.

A tendência mundial também foi de crescimento. De acordo com a Iata, a demanda subiu 7,2%, com aumento de 6,3% em capacidade e 0,7 pontos percentuais em ocupação (que ficou em 84,5%).

O diretor geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac, afirma que "seguindo a forte temporada de verão no hemisfério norte, 2017 está no caminho para ser um ano de forte crescimento…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual