BRASIL EM PORTUGUES

Ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo é a 5ª mais movimentada do mundo

A ponte aérea que liga as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo através dos aeroportos Santos Dumont e Congonhas é a quinta mais movimentada do mundo em voos domésticos. É o que aponta o Official Airline Guide 2018 (OAG) da consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas.
O levantamento foi realizado ao longo de todo o ano de 2017, com base em 57 milhões de registros de voos das principais companhias aéreas e terminais do mundo.
A pesquisa mostra também que a rota brasileira é a quarta mais pontual do planeta para a categoria, com 80,09% dos voos chegando e saindo dentro do horário previsto nos respectivos aeroportos. O OAG tem acesso a estatísticas de 900 operadoras aéreas, em mais de 400 aeroportos e rastreia diariamente 110 mil voos.
A pontualidade dos aeroportos é classificada pelo índice OTP, que é definido pelas partidas e chegadas que ocorrem estritamente em menos de 15 minutos após o horário previsto.
Além disso, o relatório apontou quatro aeroportos administrados pela Infraero na lista do mais pontuais do planeta. Na categoria de aeroportos pequenos, com movimentação de até 5 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba/PR, aparece em 14º lugar, com 84,65% de pontualidade, seguido pelo Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/PE, em 17º lugar, com chegadas e saídas em horário previsto em 83,61% dos casos.
Esse ranking foi liderado pelo Aeroporto de Tenerife Norte, na Espanha, que registrou 90% de pontualidade. Na próxima categoria, de aeroportos médios, com movimentação de 5 a 10 milhões de passageiros anuais, o Aeroporto Santos Dumont/RJ, figura no sexto lugar, sendo que 84,33% dos voos realizados em 2017 no terminal carioca foram pontuais. Essa lista foi encabeçada pelo Aeroporto de Birmingham, na Inglaterra, com 89,52% dos voos pontuais…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual