BRASIL EM PORTUGUES

Azul atinge marca de mais de 60 milhões de Clientes transportados em Campinas

Com aproximadamente 180 decolagens diárias para 52 destinos, companhia transformou aeroporto campineiro no maior centro de transporte aéreo da América do Sul

São Paulo, 02 de fevereiro de 2018 "“ A Azul alcançou a marca de 63 milhões de Clientes transportados no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. O dado foi registrado no último fim de semana. Do aeroporto campineiro, maior hub da companhia, a empresa realiza aproximadamente 180 decolagens por dia para 52 destinos diretos. São cidades de todas as regiões do Brasil, além de três bases internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, na Europa.

Com as conexões desenvolvidas pela empresa na região, Viracopos se tornou o maior centro de transporte aéreo da América do Sul. Além do número de operações, o aeroporto do interior paulista concentra também o maior número de frequências de uma única companhia. Para se ter uma ideia, a quantidade de destinos atendidos pela Azul a partir de Campinas representa quase o total de bases operadas no país por outras companhias aéreas.

De acordo com o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, fatores como a potência mercadológica do interior de São Paulo e a infraestrutura aeroportuária contribuem para os resultados alcançados.

"Desde o início da Azul, buscamos um aeroporto que fosse nossa "fortaleza", para que dele e para ele pudéssemos criar uma rede de conexões com todas as partes do país. Campinas é esse hub. É uma cidade que se tornou ponte de acesso de toda a região do interior paulista para o Brasil e para o mundo. Além disso, conta com um aeroporto espaçoso, com infraestrutura adequada e que nos permite crescer ainda mais. Esse dado de mais de 60 milhões de Clientes transportados em nosso hub mostra que estamos no caminho certo", afirma Tkacz.

Mesmo com o advento de outros hubs como Confins e Recife, a Azul manteve o ciclo de investimentos em Campinas. No ano passado, novos destinos foram anunciados a partir do aeroporto campineiro, como Jericoacoara, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí, e alguns mercados receberam reforço nas frequências de voos, como Lisboa, que passou a ter um voo diário com saídas de Campinas.

Além disso, a Azul oferece, a cada trinta minutos, ônibus executivo gratuito ligando o aeroporto à capital de São Paulo e a cidades do interior paulista. Em Campinas, a companhia criou ainda espaços exclusivos e personalizados, que contribuem para uma melhor experiência de seus Clientes. É o caso do lounge da Azul, que oferece estrutura para descanso, trabalho e entretenimento, além de opções gastronômicas para quem viaja de business nos voos internacionais da empresa. As crianças também têm seu lugar no aeroporto: o Espaço Kids, que corresponde uma área destinada à recreação infantil na sala de embarque Internacional de Viracopos.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual