jQuery
Brasil

ANAC inicia Operação Carnaval no setor aéreo

febrero 8, 2018

A Agência Nacional de Aviação Civil intensifica a fiscalização no período entre 8 a 18 de fevereiro nos aeroportos de Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, em razão das festas de Carnaval.
A intensificação de inspeção tem por objetivo fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo e prestar informações sobre os direitos e deveres dos passageiros. Todos os servidores que participam são inspetores com treinamento específico para fiscalização e atendimento aos passageiros.
As empresas aéreas deverão manter a manutenção dos níveis de reservas e/ou vendas estritamente alinhados à capacidade de aeronaves, rotas planejadas e prestação de serviço de rampa e capacidade da tripulação; reforço nas equipes de segurança, rampa e atendimento, tripulantes, suprimentos, operações e manutenção; reserva total e parcial de aeronaves; aumento do nível de combustível das aeronaves (voos alternados); plano de contingências para eventual queda de sistemas (check-in); aviso especial de alteração de voos; entre outros. A ANAC informa ainda que, pela Resolução nº. 400/2016, é dever da empresa informar aos passageiros sobre atrasos e cancelamentos de voo e o motivo.

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.revistaflap.com.br/web/industria/noticias/14569-anac-inicia-operacao-carnaval-no-setor-aereo

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews