BRASIL EM PORTUGUES

Aviação vai precisar de 600 mil pilotos

O crescimento do transporte aéreo deverá implicar o recrutamento de mais de 600 mil pilotos em todo o mundo até 2036, o que representa um desafio atendendo ao envelhecimento da população, assinala esta quarta-feira a Organização da Aviação Civil internacional (OACI), uma agência das Nações Unidas.

O número de voos comerciais e de passageiros duplica a cada período de 15 anos, mas a mão de obra disponível por este sector «contrai-se», referiu a secretária-geral da OACI, Fang Liu, perante o Conselho das relações internacionais de Montreal (CORIM).

4,1 MIL MILHÕES DE PESSOAS POR ANO A VIAJAR DE AVIÃO
Esta responsável assinalou o «inevitável envelhecimento da população, a baixa da natalidade e outros fatores», incluindo a «atração dos futuros talentos para outros sectores de alta tecnologia».

A agência de aviação das Nações Unidas, calcula que até 2036 vão ser necessários «pelo menos 620.000 pilotos» para operar os aparelhos comerciais de 100 lugares ou mais e em circulação pelo mundo. «E 80% dos futuros aviadores serão novos pilotos que ainda não voam atualmente», sublinhou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual