BRASIL EM PORTUGUES

Anac: Tráfego aéreo de passageiros cresce 3,2% no Brasil em 2017

O tráfego na aviação doméstica brasileira medido em passageiros-quilí´metros transportados (RPK, na sigla em Inglês) cresceu 5,7% em dO tráfego na aviação doméstica brasileira medido em passageiros-quilí´metros transportados (RPK, na sigla em Inglês) cresceu 5,7% em dezembro do ano passado sobre igual mês de 2016, fechando o ano com variação positiva de 3,2% em relação ao exercício anterior, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em termos de capacidade, apurada em assentos-quilí´metros disponíveis (ASK), a aviação doméstica brasileira teve crescimento de 3,2% em dezembro e de 1,4% no acumulado do ano. Em 2016, a demanda medida em RPK havia recuado 5,7% e a oferta em ASK, diminuído em 5,9%.

A taxa de aproveitamento dos assentos das aeronaves nos voos domésticos em dezembro foi de 83,2%, o que representou alta de 2,4 pontos percentuais frente ao mesmo mês do ano anterior. O indicador alcançou o maior nível para dezembro na série histórica iniciada em 2000.

Segundo a Anac, as empresas aéreas brasileiras transportaram, em voos domésticos e internacionais, um total de 98,98 milhões de passageiros pagos em 2017. O número representa uma elevação de 2,93% em relação aos 96,16 milhões de passageiros pagos que usaram o transporte aéreo em 2016…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual