AEROPUERTOS

Norwegian: voos low-cost Brasil-Reino Unido nos planos

Os primeiros voos low-cost da história entre Brasil e Reino Unido podem acontecer em breve, ao menos se depender dos planos da Norwegian Air.

Após estrear, nesta semana, a rota entre Londres (Gatwick) e Buenos Aires – sendo o primeiro de baixo custo entre o país europeu e a América do Sul – o CEO da aérea norueguesa, Bjørn Kjos, revelou em entrevista ao The Guardian que outros países do continente sul-americano estariam na mira para novos voos partindo do aeroporto londrino; entre eles, o Brasil (Uruguai e Chile também são previstos).

Kjos destaca ainda o papel de sua recente filial Norwegian Air Argentina na introdução da aérea na América do Sul, e planeja Buenos Aires como uma base para voos low-cost da companhia no continente. «Temos grandes planos para a Argentina. Vai ser muito interessante ver as conexões futuras que podemos oferecer a partir de um hub Buenos Aires. A América do Sul está mal atendida», argumentou o CEO.

O trajeto Londres-Buenos Aires, com quatro voos semanais e com preços partindo de 259 libras por trecho, é operado por um Boeing 787 Dreamliner, mesma aeronave que deve ser utilizada em caso de confirmação de rotas para outros países sul-americanos – os voos de longa distância da Norwegian em Gatwick são operados exclusivamente por sua frota de 787 Dreamliner…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual