AEROLÍNEAS

Com Gol e Latam, Brasil terá 468 mil assentos para Orlando

A volta da Gol para Orlando com novos serviços, assim como a chegada da Latam Airlines via Fortaleza, terá uma contribuição positiva para a cidade de Orlando.

Segundo estimativas do aeroporto internacional de Orlando (MCO), os voos saídos do Brasil rumo ao destino vão contabilizar 486 mil assentos em 2018. Esse número também é motivado pelo aumento de capacidade de Azul e Delta Air Lines.

A estimativa de autoridades locais é que esse aumento de voos e de lugares contribua com cerca de US$ 1 bilhão para a economia de Orlando, alta de 111%, quando comparada com 2013, um ano antes da recessão econômica que toma conta do País.

"O Brasil está de volta. Este ressurgimento de nosso terceiro maior mercado internacional traz um impulso muito bem-vindo à economia local", declarou o diretor executivo da Greater Orlando Aviation Authority, Phil Brown.

O recorde anterior em assentos programados pertencente ao mercado brasileiro foi em 2013, quando foram registrados 361 mil lugares para Orlando.

A Gol vai começar a voar para lá de Brasília e Fortaleza em 4 de novembro). A Latam, que já voa de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), adianta seu serviço e irá iniciar a rota desde Fortaleza em 5 de julho. A Azul voa de seus hubs em Confins, Viracopos (SP) e Recife. A Delta mantém uma operação regular de São Paulo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual