jQuery
Agencias

Destinos inter crescem entre os mais procurados no País; lista

abril 3, 2018
Após uma crescente dos destinos nacionais nos anos de crise, finalmente o Turismo internacional voltou a crescer entre os mais procurados por brasileiros. A edição 2018 da pesquisa anual do Kayak, o Mobile Traveller Report, apontou que dos dez destinos mais buscados em seu site em 2017 (exclusivamente via computadores ou notebooks), seis são internacionais, sendo três deles entre os cinco primeiros; em 2016, apenas quatro estrangeiros figuravam na lista.

Os resultados foram apresentados pelo country manager da empresa no País, Eduardo Fleury, e envolveram, além de passagens aéreas, números referentes a hospedagem, a diferentes plataformas de buscas, a antecedência das pesquisas e a datas e horários da semana em que mais pessoas realizam pesquisas.

Confira os resultados abaixo:

O foco da pesquisa do Kayak foi a comparação entre as procuras por cada tipo de plataforma, começando pelo desktop, que abrange qualquer tipo de computador e notebook e ainda é o meio mais utilizado para pesquisas no Kayak – até a última pesquisa representava cerca de 58% das procuras.

Entre as dez cidades mais procuradas aparece em destaque Lisboa, na terceira colocação, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. É, assim, a primeira entre os destinos internacionais, seguido de Paris (4º) e Miami (5º) – ou seja, dos cinco destinos mais procurados, três eram estrangeiros. O aumento da procura pela capital francesa também foi ressaltado, uma vez que em 2016 ela nem mesmo aparecia no top 10, enquanto neste ano é a segunda cidade do exterior mais buscada.

Completam a lista Salvador, Fortaleza, Recife, Nova York e Orlando.

Confira abaixo:

Colocação Destinos mais procurados
São paulo
Rio de Janeiro
Lisboa
Paris
Miami
Salvador
Fortaleza
Recife
Nova York
10º Orlando

No quesito meios de hospedagem, a maior parte das buscas foi da categoria três estrelas, com 36%; seguem quatro estrelas (22%), duas estrelas (19%) e cinco estrelas (10%).

O dia em que mais buscas são feitas no desktop são segunda e terça feira, com pico às 10h – as procuras mais baixas foram observadas nos finais de semana…

Compartir noticia por email:
Fuente: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2018/04/destinos-inter-crescem-entre-os-mais-procurados-no-pais-lista_154457.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews