BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Chapecó conquista nova categoria e vai ampliar voos

O Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso de Chapecó conquistou uma nova categoria. A elevação do nível do aeródromo de cinco para seis foi homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) na última sexta-feira (13), após uma série de investimentos. A ampliação do efetivo, a aquisição dos novos equipamentos e o novo caminhão atendem as exigências da ANAC, foram os principais condicionantes para determinar a elevação do nível da categoria.

A conquista possibilitará que as companhias Gol, Azul e Avianca, que já operam no aeródromo, utilizem aeronaves maiores e ampliem as rotas e os voos, aumentando a oferta que hoje é reprimida na região. A categoria seis também deverá atrair novas companhias, que inclusive já manifestaram interesse em operar no aeroporto, como a TAM por exemplo. Hoje a média de ocupação nas operações regulares de Chapecó é muito atrativa para as empresas aéreas, aproximadamente 95%, enquanto a média nacional não ultrapassa 75%.

O prefeito Luciano Buligon destacou que o Aeroporto de Chapecó é um dos principais triunfos da região para atrair investimentos e que não pode parar de avançar. "É a união de esforços que está permitindo que possamos prosseguir. Eu quero agradecer o trabalho do comando do Corpo de Bombeiros que nos ajudou a vencer essa dificuldade, e agradecer cada um dos militares pela disposição e compromisso em abraçar essa causa. O Aeroporto de Chapecó é de toda a região e vai continuar crescendo", enfatizou Buligon.

A Administração Municipal de Chapecó investiu mais de R$ 1 milhão em Equipamentos de Proteção Individual e Equipamentos de Proteção Respiratória, além de uma série de outros equipamentos necessários, num total de cerca de 200 iten spara uso dos bombeiros militares…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual