AEROLÍNEAS

Na disputa com hub, Latam chegará a 50 voos por dia em Fortaleza

Perdendo espaço para a parceria da concorrente Gol com a Air France-KLM , que formam hub no Aeroporto, a Latam lançará uma ofensiva para mais frequências e rotas no Ceará. Passará de 32 voos domésticos por dia para 50, em cerca de dois anos, e semanalmente de um para cinco internacionais, conforme O POVO apurou. As novidades serão anunciadas no dia 25, junto a plano de promoção e fomento ao turismo, em evento com o Governo do Estado, no Palácio da Abolição.

"O plano foi construído pela Latam. Eles vão apresentar as estratégias para o turismo e aumentar a frequência diária das linhas nacionais, além das internacionai", destaca Arialdo Pinho, titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). "Ainda não sabemos a quantidade e quais são as frequência", destaca. No entanto, O POVO apurou que além da alta na quantidade de voos internacionais de um para cinco (com a inclusão de quatro novos), haverá mais nacionais, com ampliação de 32 voos diários para 40 no primeiro ano. No segundo ano, passará para 50 por dia. No total, serão 18 novos voos nacionais.

O que a Latam realiza é a chamada resposta competitiva. Assim destaca Adalberto Febeliano, especialista em transporte aéreo. "A empresa, com a iniciativa, busca se posicionar frente às companhias. A Gol já possui o hub com a Air France-KLM em Fortaleza, assim como a Azul concentra suas operações em Recife", avalia.

Como efeito positivo, o preço das passagens tende a cair. "Em tese, quando há maior disponibilidade de voos, os valores ficam mais competitivos. Mas não custa lembrar que, caso você compre na véspera do voo, eles obviamente se tornam mais caro", explica…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual