BRASIL EM PORTUGUES

Padrões globais e aumento no uso de dados são fundamentais para gerenciar a demanda futura com segurança

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA "“ International Air Transport Association) pediu que os grupos que atuam no setor da aviação sigam os padrões globais e façam uso maior dos dados operacionais para acomodar com segurança mais 3,8 bilhões de passageiros aéreos até 2036.

Na Conferência de Operações e Segurança da Aviação, Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA, disse: "Nos próximos 20 anos, esperamos ver quase o dobro de passageiros em relação aos 4 bilhões que viajaram em 2017. O gerenciamento desse aumento e os esforços para tornar a aviação ainda mais segura serão grandes desafios."

Alexandre de Juniac observou que 2017 foi um ano muito forte para a segurança. Não houve acidentes fatais envolvendo aeronaves de passageiros e a taxa de acidentes fatais foi de 0,14 para cada um milhão de voos, o equivalente a um acidente fatal para cada 6,7 milhões de voos, segundo o Relatório de Segurança de 2017 da IATA.

"Se olharmos de outra forma, com base no risco de fatalidade, em média, uma pessoa teria que viajar de avião todos os dias por 6.033 anos para sofrer um acidente com pelo menos uma fatalidade. Porém, ainda temos acidentes, então quer dizer que há espaço para melhorias. Cada fatalidade é uma tragédia. E isso deve convergir a atenção de todos do setor da aviação para o nosso objetivo em comum de ver todas as aeronaves decolando e pousando com segurança", disse Alexandre de Juniac.

Padrões globais

Os padrões globais e as melhores práticas são fundamentais para promover melhorias na segurança. Isso é comprovado pelo desempenho das companhias aéreas no relatório de Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA). "Agora em seu 15º ano, a IOSA é o padrão global reconhecido de segurança operacional. Nos últimos cinco anos, a taxa de acidentes das companhias aéreas no relatório IOSA foi quase três vezes melhor do que nas companhias aéreas que não seguem o padrão IOSA", disse Alexandre de Juniac…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual