AEROPUERTOS

Aeroporto de Maricá pronto para novos voos

Município inaugura este mês aeroporto para aviões de pequeno e grande porte

Prestes a ser reaberto, o Aeroporto de Maricá deve simbolizar, para o município da Região Metropolitana, mais um passo além da tendência a ser cidade-dormitório. O objetivo da administração é que as melhorias na estrutura e a expansão das operações aumentem o fluxo de voos e atraiam mais pessoas a Maricá. A reabertura será neste mês, junto às comemorações do aniversário de 204 anos da cidade.

Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), empresa municipal à frente da obra, José Orlando Dias, a revitalização vai ser economicamente muito relevante. "O aeroporto será um importante equipamento na atração de empresas, indústrias e serviços. Maricá vai se transformar, através do aeroporto e do fomento ao turismo, em uma cidade que vai gerar empregos e renda para a população".

O aeroporto passou por melhorias no hangar, na pista e no pátio, além de contar com um novo terminal de passageiros. Outra novidade é a implementação do serviço de abastecimento de aeronaves. O local também está sendo preparado para receber vôos de operação offshore, em atendimento a plataformas de petróleo. "A localização da cidade é estratégica, próxima ao Rio e ao Complexo Petroquímico, em Itaboraí. Deve movimentar vários voos diários em direção às plataformas na Bacia de Santo", explicou a Codemar. A empresa credita o empreendimento ao fato de Maricá ter a maior arrecadação de royalties do país.

O aeroporto funcionará para aeronaves de pequeno e médio porte. "A expectativa é de que o aumento dos voos aconteça gradativamente, e muito significativo. A estrutura construída deve facilitar que a aviação geral use o aeroporto como rota", explica a Codemar.

Presente de aniversário

A cerimônia de reabertura será dia 25 de maio, junto às comemorações do aniversário de 204 anos da cidade. Haverá uma entrega parcial das obras realizadas. Além do presidente da Codemar, estarão presentes o prefeito de Maricá, Fabiano Horta; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo de Maricá, Alan Novais, e autoridades polí­ticas, de aviação, do setor aeroportuário e de empresas operadoras de petróleo e gás…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual