BRASIL EM PORTUGUES

Próxima rodada de concessão envolve Recife-PE e mais 12 aeroportos em junho

Desta vez, 13 aeroportos serão ofertados à iniciativa privada das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste

O Governo Federal marcou a data da próxima rodada de concessão de aeroportos nacionais. Além de consulta documental on-line, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizará quatro sessões presenciais, sendo a primeira delas em Vitória (15/6) e as demais em Brasília (18/6), Cuiabá (19/6) e Recife (21/6).

Desta vez, 13 aeroportos serão ofertados à iniciativa privada: Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Vitória (ES), Macaé (RJ), Várzea Grande (Cuiabá/MT), Sinop (MT), Alta Floresta (MT), Rondonópolis (MT) e Barra do Garças (MT). Eles respondem por 9,5% do mercado doméstico, com quase 20 milhões de passageiros/ano.

A decisão ocorreu com a publicação de decreto presidencial de 24 de outubro de 2017, que os incluiu na lista de empreendimentos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal. A 5ª rodada de concessões, referente aos blocos de aeroportos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, foi analisada nesta segunda-feira (28) pela Diretoria da Anac. Em Reunião Deliberativa, a Diretoria aprovou a abertura da etapa de Audiência Pública nº 11/2018, destinada à coleta de sugestões da sociedade sobre os documentos jurídicos "“ minutas de edital e de contrato de concessão da nova rodada "“ por um período de 45 dias…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual