BRASIL EM PORTUGUES

Viagem entre Brás e Aeroporto de Guarulhos começará em julho

Governo do estado diz que intervalo entre trens do serviço Connect no trecho será de 24 minutos. Expresso Aeroporto estreará em agosto por 8 reais

A Linha 13-Jade está na segunda semana de operação comercial, com intervalos na casa dos 30 minutos, mas o governo do estado garante que em julho estreará o serviço Connect, que ligará o Aeroporto de Guarulhos à estação Brás. A informação foi revelada pelo jornal SPTV da TV Globo nesta terça-feira (12).

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos afirmou ainda que o intervalo entre as composições será de 24 minutos, ou seja, menos do que a praticada atualmente a partir de Engenheiro Goulart. Para isso ser possível novos trens serão necessários no chamado carrossel, o fluxo de trens na linha. Hoje apenas duas composições são usadas, uma em cada via, mas já a presença de mais trens estacionados na linha, prenúncio da nova fase.

Para ligar o Brás à Guarulhos será preciso inserir trens da Linha 13 nas vias da Linha 12-Safira. É uma operação de certa forma rara na rede de trens e metrô paulista, mas comum em outras cidades como no Rio de Janeiro (onde as linhas 1 e 2 compartilham vias por vários quilí´metros). Para viabilizar a ida até Brás a CPTM terá de intercalar trens até Engenheiro Goulart e também as composições que virão de Calmon Viana (Linha 12). A estação Brás, inclusive, já está sendo preparada para receber a Linha 13, com paineis de informação sendo montados.

Usuários do transporte aéreo

O governo também confirmou o serviço Expresso Aeroporto para agosto. Com saídas apenas em horários de pico, ele sairá da estação Luz, no centro da cidade, e seguirá sem paradas até o aeroporto de Guarulhos. O custo da passagem será de R$ 8,00 e não haverá baldeação livre "“ quem chegar por trilhos até a estação terá de pagar a nova tarifa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual