AEROLÍNEAS

Belém conta com voos de mais uma companhia aérea a partir desta quinta-feira

Com um voo vindo de Brasília e outro de São Paulo a companhia aérea inaugurou sua operação na capital paraense. Com a chegada da nova companhia, aumenta a competição no serviço de transporte aéreo de passageiros na região.

Com um voo vindo de Brasília e outro de São Paulo a companhia aérea Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, estreou nessa quarta-feira (20) suas operações em Belém. Com a chegada dos serviços da empresa à capital paraense, aumenta a competição no serviço de transporte aéreo de passageiros na região.
Os belenenses poderão voar com a Avianca para mais de 20 cidades brasileiras, bem como se conectar aos voos das aéreas integrantes da Star Alliance para 1,3 mil destinos de todo o mundo, informou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia.
O executivo disse que a região Norte era a única que ainda não estava contemplada na malha da empresa: "começamos com o pé direito, em uma das principais capitais do país e um importante polo turístico, que recebeu, em 2017, mais de 3 milhões de visitantes, segundo a Infraero".
O primeiro voo rumo a Belém, operado por um Airbus A320, partiu às 20h20 desta quarta-feira do aeroporto de Guarulhos (SP) e, ao chegar à capital paraense, aproximadamente às 23h55, recebeu do Corpo de Bombeiros o tradicional batismo de jatos d´água. Já o que partiu de Brasília às 12h pousou em Belém às 14h35.
"Levaremos ainda mais pessoas à região, com preços competitivos e ainda mais conveniência para conexões dentro e fora do paí", disse Tarcísio Gargioni.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual