BRASIL EM PORTUGUES

Azul se mantém como a companhia mais pontual no primeiro semestre do ano

Quase 90% de todos os voos da companhia ao longo dos seis primeiros meses do ano decolaram dentro de até 15 minutos do horário previsto

As operações do setor aéreo ao longo dos seis primeiros meses deste ano apontam a Azul como companhia mais pontual do Brasil. A empresa detém o melhor desempenho nos voos que partem em até 15 minutos do horário previsto (D15), com índice de 89,23% nas decolagens. A pontualidade das operações da Azul supera o da segunda colocada em quase quatro pontos percentuais. Os dados são aferidos pela FlightStats, maior instituição independente para monitoramento de pontualidade das empresas aéreas de todo o mundo.

Nas aterrisagens em até 15 minutos dentro do horário programado (A15), a companhia também apresenta desempenho operacional satisfatório. De janeiro a junho, a Azul conquistou 87,02% de pontualidade nas frequências que chegaram a um determinado destino respeitando o A15. Para o presidente da Azul, John Rodgerson, o resultado alcançado reforça o compromisso da Azul de oferecer a seus Clientes um produto de qualidade e pontual.

“Manter os nossos índices de pontualidade lá em cima mostra o comprometimento que todos aqui na Azul têm em fazer com que nossos Clientes cheguem aos seus destinos em segurança e dentro do horário estipulado. Esse é um dos nossos grandes compromissos. Cumprir o horário estabelecido é garantir que quem voa de Azul chegue a tempo da reunião, não perca o almoço com os familiares ou, simplesmente, possa aproveitar mais o destino turístico da viagem a lazer”, destaca o executivo.

Com a maior e mais abrangente malha aeroviária do país, a Azul opera cerca de 780 voos diários para 107 destinos, sendo 99 cidades dentro do país. Mesmo com uma operação complexa e pulverizada, a companhia se destaca pela pontualidade e regularidade de seus voos.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual