BRASIL EM PORTUGUES

Airbus escolhe Itajubá (MG) para lançar projeto educacional

A Airbus Foundation trouxe a iniciativa Flying Challenge ao Brasil pela primeira vez. O projeto, que tem como objetivo desenvolver e inspirar jovens a explorar carreiras na indústria aeroespacial, será lançado em uma escola de Itajubá (MG), a primeira da América Latina a receber esse programa educacional.

Mais de 60 crianças entre nove e 11 anos de idade, além de 25 voluntários da Airbus, participarão da iniciativa entre agosto e dezembro. No fim do programa, os melhores alunos serão premiados com uma viagem ao Rio de Janeiro para uma sessão de treinamento no simulador do helicóptero H225M.

A Escola Municipal Professora Isaura Pereira dos Santos, de Itajubá, foi a escolhida para o lançamento do programa. A organização estudou as necessidades da instituição para definir os temas de tutoria, palestras comportamentais e aulas de reforço em matemática, assim como apoio de psicólogos e fonoaudiólogos.

«A Airbus Foundation quer melhorar a vida das crianças em nossas comunidades e inspirá-las a continuar sua educação, encontrar sua vocação profissional e realizar seus sonhos por meio da orientação dos nossos voluntários», afirmou o head country da Airbus no Brasil e presidente da Helibras, Richard Marelli…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual