BRASIL EM PORTUGUES

Embraer é finalista do Troféu Transparência 2018

Embraer foi anunciada hoje como uma das dez empresas finalistas do Troféu Transparência 2018, concedido pela Anefac, em parceria com a Fipecafi e Serasa Experian, após análise de mais de duas mil demonstrações financeiras.

Em sua 22° edição, a tradicional premiação reconhece às companhias com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil por meio de análises realizadas por alunos de mestrado e doutorado da Universidade de São Paulo – USP.

“Credibilidade, confiança e sustentabilidade do negócio fazem parte da nossa contínua busca pela excelência empresarial e reflete-se na transparência das demonstrações financeiras”, disse Elaine Funo, Diretora Contábil Fiscal da Embraer. “Ética e integridade lideram a lista dos nossos valores empresariais e o Troféu Transparência representa um reconhecimento externo do nosso compromisso de apresentar informações confiáveis, relevantes e claras sobre as ações empresariais.”

Este é o 18° ano que a Embraer recebe a indicação ao prêmio em reconhecimento à busca pela transparência e prestação de contas por meio das informações divulgadas pela companhia aos investidores e analistas de mercado. Para a Anefac, este deve ser um processo contínuo e aprimorado ano após ano. “Esta é a atitude em comum entre as empresas ganhadoras do Troféu Transparência,” destaca a instituição.

A Embraer levou o prêmio máximo nos anos 2001, 2009 e 2011.

Sobre o prêmio

Criado em 1997, o Prêmio Anefac-Fipecafi-Serasa Experian incentiva a transparência corporativa no mercado. Com a avaliação técnica da Fipecafi e o incentivo da Serasa Experian, a comissão julgadora avalia rigorosamente as práticas de transparência nas informações contábeis publicadas ao mercado por meio das demonstrações financeiras.

Em 22 anos de história, o Troféu Transparência premiou diversas companhias nos setores de Serviços, Indústria e Comércio, que se destacaram pela qualidade na apresentação de suas informações contábeis.

Diante das desafiadoras mudanças nas práticas contábeis, o Troféu Transparência acompanha o desenvolvimento das demonstrações adotadas ao longo de sua história, incentivando a excelência na prestação de contas do empresariado brasileiro.

O Troféu Transparência está dividido em duas categorias: Companhias com Receita Líquida acima de R$ 5 bilhões, Companhias com Receita Líquida até R$ 5 bilhões.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual