AEROPUERTOS

Aeroporto de Joinville ultrapassa 50 mil passageiros no mês de setembro

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC), ultrapassa novamente a marca de 50 mil passageiros, entre embarques e desembarques. No mês de setembro, o terminal registrou a movimentação de 55.194 viajantes, um aumento de mais de 30%, se comparado ao mesmo período de 2018, quando foi registrado fluxo de 42.123 pessoas.

Para o superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann, o aumento expressivo do número de passageiros é motivado por novas opções de voos, além do movimento #VoePorJoinville, que tem como objetivo incentivar moradores da cidade e região a usarem mais o aeroporto. “Estamos muito animados e preparados para receber todos os passageiros. Esperamos que este número continue crescendo para que 2019 seja o ano com o maior número de passageiros na história do Aeroporto de Joinville”, destaca orgulhoso o superintendente.

Em julho, o terminal joinvilense também computou uma alta considerável em relação ao ano passado. Foram registrados 55.486 passageiros em 2019 ante 43.577, um aumento de 27,3%, se comparado com o mesmo período de 2018.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens.

O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Voe por Joinville 

Lançada em maio deste ano, a campanha #VoePorJoinville é uma iniciativa da Infraero e de diversas entidades, que em parceria se mobilizaram para buscar o aumento da movimentação de passageiros e assim pleitear um maior número de voos e destinos.

Além da Infraero, integram o #VoePorJoinville a Associação Empresarial de Joinville (Acij), Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Joinville (Acomac), Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresas (Ajorpeme), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura de Joinville, Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Câmara de Vereadores de Joinville, Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina (Abav), entre outras entidades.

Compartir noticia:
Fuente: ALN News
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual