BRASIL EM PORTUGUES

4 milhões passam por aeroportos na 1ª semana da Copa

A pontualidade média dos aeroportos brasileiros ficou acima do padrão internacional, segundo informações divulgadas pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). O índice médio de atraso de voos foi de 8,36%, quase idêntico ao observado nos países da União Europeia em 2013, de 8,4%. O padrão internacional considera satisfatórios índices de até 15% de atrasos de até 30 minutos.

Segundo balanço consolidado pela SAC, de 12 a 19 de junho, 3,7 milhões de pessoas passaram pelos 20 aeroportos que atendem 90% do movimento no país. Apesar da demanda bastante concentrada, em especial nas chegadas internacionais na primeira semana de Copa, os aeroportos operaram dentro da normalidade.

"Até agora tudo saiu como havíamos programado. Fizemos um planejamento minucioso testado em cada aeroporto, com participação de todos os agentes, e conseguimos atender de forma tranquila e segura os brasileiros e os estrangeiros que nos visitaram nessa primeira semana de evento", afirmou o ministro Moreira Franco. O planejamento para o evento foi detalhado no Manual de Operações da Copa do Mundo, coordenado pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

O fluxo de passageiros bateu recorde da Copa na última segunda-feira (16), véspera do jogo do Brasil contra o México, quando 501,2 mil pessoas passaram pelos aeroportos brasileiros "“ a média diária tem sido de 471 mil. O pico de movimentação ocorreu às 10h, com 31.073 pessoas. O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, é o mais procurado. Às 8h do…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual