BRASIL EM PORTUGUES

Brasil: A retomada do País em notícias da American Airlines

O Brasil ainda vive sua grave crise econômica, mas alguns setores já começam a mostrar sinais claros de recuperação, apontando para um 2017 de retomada. Um dos setores que mais sofreram com a crise foi o dos voos internacionais. Somente a American Airlines cortou ligações para os Estados Unidos de Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Recife e Salvador e ainda diminuiu frequências em outros mercados. Mas a situação para os próximos meses já está diferente: da recuperação tarifária à vinda de novos aviões, confira dez sinais de que há sim uma luz além do túnel.

1 "“ A American Airlines reduz normalmente a frequência de voos na baixa temporada em alguns mercados, como Belo Horizonte e Brasília. Na capital federal, o voo para Miami já se tornou diário de forma fixa, e em Belo Horizonte em vez da redução de sete para três, o que costumava acontecer, o sistema já aponta que serão cinco voos semanais na baixa. A partir de dezembro, o terceiro voo São Paulo-Miami ficará diário para a temporada (é um voo diurno), assim como o segundo Rio-Miami.

2 "“ Los Angeles está se transformando em um novo hub da empresa, com voos para o Japão e a Ásia em geral, e a American se beneficiou da saída da Korean do Brasil para aumentar sua ocupação na ligação GRU-LAX. Assim, o 777-200 reconfigurado com as novas classes da empresa entrará em operação, oferecendo 64 mais assentos e mais conforto aos passageiros. Ainda em Los Angeles, a companhia está fazendo obras no aeroporto para aumentar seu espaço e atender melhor clientes do Brasil e de todo o mundo.

3 "“ O 787-900 da American Airlines vai estrear em duas rotas: Dallas-Madri e Dallas-São Paulo. O fato de a empresa colocar uma nova aeronave para o Brasil mostra que as perspectivas são boas e que o mercado continua sendo uma forte aposta.

4 "“ O diretor geral da American no Brasil, Dilson Verçosa Jr., diz que o interesse pelo País voltou. Uma prova disso é o aumento do call center, que reúne 180 funcionários no Brasil. Somente este ano a companhia contratou 20 novos colaboradores no setor, que fica em São Paulo, e ainda tem oito vagas em aberto, que serão preenchidas em breve.

5 "“ Apesar do fechamento dos voos de Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Recife e Salvador, a companhia manteve os profissionais de vendas nesses mercados. Não houve demissões, pois há uma demanda a ser atendida e outra potencial que já está retornando.

6 "“ O Brasil, segundo Verçosa, já está sendo estudado para investimentos a partir de 2017. A companhia pode até retomar ao menos um dos voos cancelados, além de continuar trazendo novas aeronaves. A frota de 777-200 estará totalmente renovada com a configuração que inclui a premium economy até maio do próximo ano. A nova classe, aliás, só será vendida no sistema a partir de fevereiro, apesar de já constar das novas aeronaves…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual