BRASIL EM PORTUGUES

Abear: demanda no transporte internacional cai 3,6% em abril

A Abear divulgou nesta semana estatísticas sobre o transporte aéreo internacional, cuja demanda caiu 3,6% em abril. Este é o segundo resultado mensal negativo consecutivo no segmento. As associadas da Abear respondem por 25% do mercado do mercado internacional.

Os números absolutos são os mais baixos para um mês qualquer desde junho de 2014, também os piores para abril desde o mesmo ano.

Com baixa de 6,8% no mês, a oferta teve redução mais expressiva do que a demanda, levando o fator de aproveitamento a um aprimoramento de 2,7 pontos percentuais, para uma ocupação de assentos de 81,41%. Foram transportados 546 mil passageiros entre o Brasil e o exterior, uma baixa de 1,7%. Essa foi a menor quantidade de passageiros internacionais transportados em um mês desde novembro de 2013 e o pior resultado para abril desde 2014.

A parcela do mercado internacional detida pelas empresas brasileiras dividiu-se entre elas da seguinte forma em abril:
Latam "“ 80,38%
Gol "“ 16,63%
Azul "“ 6,91%
Avianca "“ 0,08%

Acumulado internacional

Amparada ainda nos resultados de janeiro e fevereiro, a demanda internacional acumula alta de 2% nos quatro primeiros meses do ano. No período, a oferta mostra pequena elevação de 0,3%. O comportamento do mercado se refletiu no aprimoramento de 1,35 ponto percentual do fator de aproveitamento, para uma ocupação de 81,41%. O total de 2,5 milhões de passageiros transportados no quadrimestre mostra uma alta de 4,1% no indicador…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual