BRASIL EM PORTUGUES

Abracorp se posiciona a favor da liberação de vistos

Após o anúncio da isenção de vistos para norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos, houve o início de um movimento político para restabelecer a exigência do visto. E pode ser votado na próxima semana o projeto que pretende reverter decreto presidencial de dispensa.

O pedido de urgência com as assinaturas de líderes partidários foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) na última quarta-feira (27). Em comunicado, a Abracorp se posicionou contra esse projeto e reforça que o trade turístico é a favor da liberação dos vistos para os quatro países, algo que impulsionaria a indústria de viagens nacional, segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

“A movimentação de deputados federais, no sentido de sustar os efeitos do Decreto nº 9.731, de 16 de março de 2019, que concede dispensa de visto para entrada no País de viajantes da Austrália, Canadá, EUA e Japão, desencadeou reação vigorosa por parte das entidades setoriais de toda a cadeia turística brasileira”, afirmou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual