AEROLÍNEAS

Aéreas já anunciaram quase todos os 490 voos prometidos em SP

A redução de 25% para 12% do ICMS para combustível de aviação, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, já surte efeito no setor. Após o incentivo, as empresas assumiram o compromisso de criar 490 novas partidas semanais, sendo 416 nacionais para 21 Estados e 38 destinos, além de 74 regionais atendendo seis novas localidades dentro do Estado, dos quais mais de 90% já foram anunciados. Para a Abear, essa medida vai colaborar para a recuperação da atividade econômica e fortalecimento da aviação comercial.

Segundo o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz, os voos que serão criados e destinos que serão atendidos promoverão um estímulo econômico gerado pelo aumento de consumo nas cidades e das receitas com o Turismo. Em cenário conservador, a medida poderá proporcionar ao Estado a geração de 59 mil empregos e o pagamento de R$ 1,4 bilhão em salários.

“Essa é uma conquista histórica da aviação. No momento em que economia anda de lado e estamos vendo dados complicado em relação a investimento e consumo, esse projeto é uma medida concreta que busca recuperar receita, renda e geração de emprego não só em São Paulo, mas em todo o País”, afirma Sanovicz…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual