BRASIL EM PORTUGUES

Aéreas reclamam da promoção nacional e inter no Brasil

Do cenário de crise às oportunidades. Um debate entre executivos de três das principais companhias aéreas brasileiras concluiu a Convenção de Vendas Skyteam Consolidadora hoje, na capital paulista. Tam, Gol e Avianca Brasil debateram as melhores maneiras para escapar da situação crítica pela qual o País passa. Um dos principais pontos de concordância entre eles foi de que não adianta culpar apenas as aéreas por conta da alta dos preços e da redução de assentos.

"Primeiramente, a aviação é um dos setores que mais bem refletem a economia. Estive em Congonhas numa quinta-feira à tarde e estava vazio. As pessoas estão segurando suas viagens corporativas e a lazer", afirmou o representante da Tam, Rodrigo Canielas.

"É claro que as aéreas têm de se mexer e se virar buscando oportunidades, mas a maioria dos destinos domésticos não faz campanhas efetivas para receber. Eles precisam criar produtos. A previsão é complicado, mas todos têm de se reinventar, não só as aérea", avaliou o executivo da Avianca Brasil Rodrigo Napoli. "A crise é passageira, sim, mas não sabemos quando ela pode passar e isso não significa que vamos ficar sentados esperando a demanda."

Em termos de tráfego internacional, a queixa é direcionada à Embratur. "Esse era o momento de aproveitar o câmbio favorável de quem vem do Exterior para o Brasil, mas simplesmente não há uma propaganda eficaz do Brasil lá fora. A gente não consegue captar visitantes para um País com tantas possibilidade", queixou Canielas.

O executivo da Gol Fabrício Jerônimo também ressaltou a importância de se ter os pés no chão. "Sabemos que vai ser desafiador e também não adianta nada ficar queixando. A Gol está buscando crescer não só em vendas, mas também em eficiência, em estrutura de custos. É importante também fazer uma ampla análise de dados dos clientes e se perguntar por que ele supostamente tem escolhido o concorrente»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual