AEROPUERTOS

Aeroporto de Brasília espera receber 220 mil passageiros no feriado da Independência

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, estima uma movimentação de 220 mil passageiros no terminal aéreo brasiliense durante o feriado de 7 de Setembro. Entre esta quinta-feira (06/09) e a segunda-feira (10/09) são esperados 1.623 voos, sendo que nove são extras para atender a demanda.

A previsão é que quinta-feira (06/09) e sexta-feira (07/09) sejam os dias de maior fluxo de saída. Espera-se uma movimentação de 57 mil passageiros no dia 6 com pico a partir das 17h e 45 mil passageiros no dia 7, com pico a partir das 8h. Já o maior movimento de retorno será na segunda-feira, dia 10, com fluxo previsto de 51 mil passageiros. Os destinos mais procurados são os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. Lembrando que o Aeroporto é o centro de conexões de voos do país e aproximadamente 42% dos passageiros desembarcam na capital para se ligar a outras regiões.

Com o aumento durante este feriado, a Inframerica recomenda que o passageiro preste atenção aos pertencentes levados na bagagem de mão…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual