BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Brasília poderá receber até 68 voos por hora

O Centro de Gerenciamento de Navegação (CGNA), responsável pelo Comando da Aeronáutica, elevou a capacidade de pista do aeroporto de Brasília para 68 movimentos aéreos por hora. Isto significa que o terminal brasiliense pode executar com segurança mais pousos e decolagens, permitindo maior agilidade nas operações aéreas. Atualmente, o terminal possui o maior sistema de processamento de pousos e decolagens do Brasil.

“O incremento na capacidade das nossas pistas permite maior margem de planejamento das operações no aeroporto, além de diminuir o tempo das conexões e dar mais opções de voos nos horários mais procurados pelos passageiros. Isto significa mais oportunidades de voos e mais concorrência”, conta o diretor de Operações da Inframerica, Juan Djedjeian.

Esta é a quarta vez em cinco anos que o órgão aumenta o indicador desde que a Inframerica assumiu a administração Aeroporto de Brasília. No início, a autorização para recebimentos de pousos e decolagens em Brasília era de 44 movimentos por hora…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual