AEROPUERTOS

Aeroporto de BSB é o mais bem avaliado do Brasil

A Secretaria Nacional de Aviação Civil divulgou hoje (24) a pesquisa de satisfação dos passageiros no 1º trimestre de 2019. A proposta é entender a opinião de 19.820 mil viajantes que pousaram ou decolaram nos 20 principais aeroportos do Brasil, responsáveis por 87% da movimentação. “O crescimento é consequência da mudança na política de redução do ICMS sobre o combustível de aviação no estado” afirmou a presidente da Infraero, Martha Seillier.

Bom atendimento em alta, alimentação em baixa

Segundo os resultados, a média de aprovação dos terminais foi de 90%. Em relação ao ano passado, a satisfação dos viajantes passou de 4,30 para 4,39, considerando 5 a nota máxima. O quesito que recebeu a maior nota foi a cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in, com nota 4,74. A maior insatisfação do público, porém, é com o custo-benefício dos alimentos, com nota 2,96.

Melhores aeroportos

Entre os aeroportos mais movimentados do Brasil, que recebem mais de 15 milhões de passageiros por ano, o de Brasília teve a melhor nota média de satisfação geral, 4,50. Em seguida, está o aeroporto do Galeão (RJ), com maior crescimento da categoria: nota 4,4.

O aeroporto de Vitória foi considerado o melhor (com nota 4,61) entre os oito que recebem até cinco milhões de passageiros por ano. É o terminal que mais evoluiu na classificação, com 21,3% a mais de satisfação do público que no ano passado.

Entre todos os avaliados, o aeroporto de Florianópolis, entretanto, recebeu nota abaixo da média estabelecida pela Conaero: 3,94%, sendo 10,2% a mais que na pesquisa do ano anterior. Entre os terminais que movimentam de cinco a 15 milhões de passageiros por ano, Viracopos (SP) recebeu nota 4,77…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual