BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Cascavel, no Paraná, deve ganhar novo terminal

A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) anunciou, nesta segunda-feira (3), que vai construir um novo terminal no aeroporto municipal de Cascavel, no oeste do Paraná. As obras estão previstas para começar ainda este ano.

De acordo com a Cettrans, o prédio atual, que foi reformado e inaugurado há quatro meses, será demolido. A pista também será ampliada em mil metros. O investimento estimado é de R$ 7 milhões e é financiado em um convênio firmado entre o Estado do Paraná e a União, por meio da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR).

A pista do aeroporto foi liberada no início de fevereiro, depois de ficar quase um mês em reformas para adequar às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além das obras na pista, que passou a ter 1.780 metros de comprimento e 45 metros de largura, o terminal de passageiros também passou por mudanças, como a troca do piso da sala de embarque, ampliação do saguão, ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves da aviação geral, instalação de porta giratória na sala de desembarque e criança de um espaço para a Polí­cia Federal.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual