BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Fernandópolis poderá receber voos comerciais

Depois de Votuporanga (SP) anunciar voos regulares partindo da cidade, agora Fernandópolis (SP) também poderá ter pousos e decolagens comerciais. O aeroporto é um dos escolhidos por um programa do Governo Federal.

O aeroporto da cidade tem o asfalto bem conservado, boa infraestrutura e nenhum obstáculo que prejudique pousos e decolagens. Mas apesar das condições favoráveis, a aviação o local ainda é pouco utilizado, somente pequenos aviões e aeronaves de treinamento aterrissam no local. "A gente usa mais para avião de pequeno porte, monomotor, a aviação agrícola, então é para aeronaves menore", afirma Orlando Carlos Grecco, administrador do aeroporto.

Esta situação deve mudar nos próximos meses já que um programa de investimentos em logística para aeroportos regionais do governo federal pretende ampliar a aviação civil na região noroeste paulista.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 7 bilhões na ampliação de aeroportos em todo país. No Estado de São Paulo, 14 terminais devem ser beneficiados, entre eles, o de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual