BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto de Manaus comemora 42 anos com novas pontes de embarque

A Infraero anunciou que o Aeroporto de Manaus/Eduardo Gomes/AM está completando 42 anos de operações, com mais seis novas pontes de embarque, além de duas já modernizadas anteriormente. O investimento foi de R$ 24 milhões e já garante mais conforto e eficiência nos embarques e desembarques realizados no terminal. As novas pontes têm estrutura metálica com acabamento em vidro e atendem à legislação de acessibilidade.
Inaugurado em 1976, o terminal manauara se renova a cada ano e, entre as novidades que trouxe em 2017 está ainda a ampliação do mix comercial do aeroporto. Os passageiros agora contam com novos estabelecimentos comerciais que vendem produtos naturais, calçados, camisas estilizadas e uma lavanderia.
Atualmente existem 49 lojas em funcionamento no aeroporto, que variam de alimentação a varejo e serviços. Deste total, 30 funcionam por 24 horas. Atualmente, oito companhias aéreas operam no Eduardo Gomes: LATAM, Gol, Azul, MAP, Total, American, Avior e Copa Air Lines. Com uma média diária de 72 voos regulares, entre pousos e decolagens, o aeroporto liga Manaus a 11 destinos nacionais e a quatro internacionais: Miami, Barcelona, Buenos Aires e Panamá. Para atender essa demanda, o terminal funciona 24h, com capacidade para atender a 13,5 milhões de passageiros ao ano…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual