AEROPUERTOS

Aeroporto em MT volta a operar após 50 dias com voos suspensos por falta de certificação

Prefeitura de Sorriso vai administrar o terminal com certificação provisória. Anac apontou irregularidades que devem ser corrigidas no prazo de um ano.

O aeroporto de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, voltou a operar com pousos e decolagem, nesta segunda-feira (25), após 50 dias de voos suspensos. O terminal foi interditado no dia 7 de maio por falta de certificação operacional.
Para que a companhia aérea voltasse a operar no município, a prefeitura interveio e conseguiu uma certificação provisória, que foi emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em 24 de maio.
A partir da publicação do documento, que é válido por um ano, a prefeitura se tornou responsável pela administração do aeroporto e, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, já elaborou um plano de ações corretivas (PAC) para sanar as exigências da Anac.
Durante esse período, os passageiros que haviam comprado passagens tiveram que embarcar em Sinop, a 503 km de Cuiabá e a 85 km de Sorriso, respectivamente…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual