BRASIL EM PORTUGUES

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, entra em nova fase

Uma nova fase começa nesta quarta-feira no Salgado Filho, quando ocorrerá a solenidade de assinatura dos contratos de concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza. O evento está marcado para as 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília, possivelmente com a presença do presidente Michel Temer. A assinatura seria na sexta-feira, mas um problema de agenda dos participantes forçou a antecipação, conforme a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Com a formalização do contrato, a empresa alemã Fraport assumirá o controle do Salgado Filho e começará a contar o prazo para concluir obras no aeroporto. A mais esperada é a ampliação da pista para 3,2 mil metros (confira ao lado quais são as obras).

Junto à esperança de melhoria no aeródromo vem a apreensão com a situação da remoção das 364 famílias da vila Nazareth. Elas serão acomodadas no loteamento Senhor do Bonfim, no bairro Sarandi. No entanto, os imóveis estão ocupados irregularmente. O Demhab (Departamento Municipal de Habitação) prevê a reintegração de posse em breve…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual