BRASIL EM PORTUGUES

Aeroportos de Jericoacoara e de Aracati vão receber equipamentos que permitirão voos regulares

Os aeroportos de Jericoacoara e de Aracati irão receber os equipamentos necessários para o início de voos regulares até o próximo dia 31 de março. Com a conclusão do processo licitatório, a empresa vencedora está adotando providências para que os equipamentos sejam entregues e homologados até o fim do próximo mês, atendendo assim as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realização de voos comerciais e charters.

Para o funcionamento pleno, os dois aeroportos ainda precisavam da aquisição, implantação e homologação das torres de comunicação, meteorologia e segurança de voo "“ EPTA Categoria "A". Com a chegada dos equipamentos, o Aeroporto de Jericoacoara já poderá receber os voos da Azul a partir de 7 de abril, conforme foi anunciado pela companhia aérea.

O coronel Paulo Edson Ferreira, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), esteve reunido nesta terça (7) e quarta (8) com o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, e com o presidente da agência de turismo CVC, Luiz Eduardo Falco. Foram discutidos os detalhes técnicos junto à Anac e ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual