BRASIL EM PORTUGUES

Aeroportos do Rio estão entre os piores do país, informa Secretaria de Aviação Civil

Os aeroportos do Rio de Janeiro estão entre os piores do país. A Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgou, nesta quarta-feira, o ranking feito com base na pesquisa trimestral da satisfação do passageiro. Galeão e Santos Dumont só ficaram à frente do aeroporto Cuiabá (MT), o pior avaliado no Brasil.

Viracopos, em Campinas, foi o aeroporto mais bem avaliado com a nota 4,38: saltou da quinta para a liderança. Recife ficou em segundo, seguido por Curitiba, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Congonhas.

Segundo o levantamento feito sobre 10 aeroportos dos 15 que movimentam 80% dos passageiros no país, o Galeão recebeu nota 3,85 e o Santos Dumont 3,84, numa escala de 1 a 5. O ministro da SAC, Eliseu Padilha, justificou que há questões pontuais para o desempenho ruim dos dois aeroportos cariocas: as obras no Galeão e a sujeira e o calor no Santos Dumont.

"” O Galeão tem muita obra em andamento. Assim que terminarem as obras, o passageiro vai perceber a melhora "” previu Padilha.

Em relação ao Santos Dumont, Padilha informou que a principal reclamação dos passageiros é a falta de limpeza e que a Infraero já cobrou providências e espera ver resultado dentro de um mês. Por outro lado, o calor sentido por quem embarca ou desembarca no aeroporto é de uma solução mais difícil por causa do tombamento histórico da Baía de Guanabara. O Iphan determina que a lateral do prédio seja de vidro, o que cria o efeito estufa e impede o ar condicionado de manter a baixa temperatura…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual