BRASIL EM PORTUGUES

Airbus compra setor de jatos C-Series da Bombardier

Jatos Bombardier C-Series serão produzidos e comercializados em parceria com a Airbus
Há cerca de dois atrás, a Airbus chegou a negociar uma participação na unidade de produção dos modelos C-Series da Bombardier, mas o negócio não foi para frente. Agora, essa parceria vai de fato acontecer. Nesta terça-feira (17), a empresa canadense revelou a negociação de 50,01% das ações da C-Series Aircraft Limited Partnership, unidade de produção e comercialização dos jatos, com a Airbus, que passa a ser acionista majoritária.

A aquisição pela Airbus surge em um momento onde a Bombardier encontra problemas para competir com a Boeing no mercado norte-americano, principal comprador dos jatos C-Series. Com o aumento de 300% no imposto de importações, a empresa canadense viu as vendas caírem drasticamente nos últimos meses.

«É uma vitória para ambos os lados. Não tenho dúvida de que essa parceria com a Bombardier vai otimizar as vendas e elevar, em muito, o valor da unidade C-Series», contou o diretor executivo do Grupo Airbus, Tom Enders.

A Airbus garantirá apoio em vendas e marketing para alavancar a comercialização dos jatos da Bombardier, que manterá 31% das ações da unidade C-Series, enquanto o governo do Quebec, no Canadá, terá 19%. O negócio entre as empresas, porém, não envolverá uma injeção de dinheiro…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual