BRASIL EM PORTUGUES

Airlink recebe primeiro E-Jet e expande programa pool de peças de reposição

A Embraer anunciou hoje, na edição do 52ª International Paris Air Show, a assinatura de um contrato para o programa pool de peças de reposição com a Airlink, maior companhia aérea regional independente da África do Sul, para apoiar a frota de 13 E-Jets da companhia aérea "“ o primeiro E190 foi entregue no final de abril e começará a operar comercialmente em junho.

O contrato para o pool de peças de reposição, com extensão de até 10 anos, abrange mais de 300 peças e componentes aeronáuticos. Mais de 60% da frota global de E-Jets é apoiada pelos serviços do pool.

A Airlink será a primeira empresa aérea da África do Sul a operar os E-Jets e sua frota será composta por três E170 e 10 jatos E190. A empesa aérea, que já é um importante cliente da Embraer, logo vai operar 30 jatos ERJ dos três modelos "“ ERJ 135, ERJ 140 e ERJ 145. A Airlink também estendeu, em dezembro, o contrato de pool para cobrir 11 ERJ 140s adicionais, cuja entrega será concluída no segundo trimestre deste ano.

"Como fabricante de aeronaves, nossa responsabilidade com os clientes não termina quando a aeronave sai da fábrica. Precisamos garantir que nossos aviões estejam disponíveis para que nossos clientes ganhem receita e mantenham seus passageiros dentro do cronograma previsto. Nossa nova divisão, Serviços e Suporte, foi criada para dar a essa área ainda mais foco", disse Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Services & Support. "Em breve, a Airlink terá uma frota de 43 aviões Embraer, todos apoiados pelo nosso programa pool. É gratificante poder oferecer um serviço que seja tão valioso que o cliente expanda o escopo do nosso contrato duas vezes em menos de seis meses."

A Embraer está presente no continente africano desde 1978, quando entrou em operação o primeiro turboélice Bandeirante. Atualmente, existem 127 aeronaves da Embraer em operação com 39 companhias aéreas em 19 países africanos, desempenhando um papel vital na conectividade da região.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais até 130 assentos. A Companhia possui 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer já registrou mais de 1.700 pedidos firmes e 1.300 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação em uma gama de aplicações de negócios.

Compartir noticia:
Fuente: embraer
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual