jQuery
Brasil em Portugues

American deixa de voar a BH e reduz voos em SP e RJ

29/03/2018

A American Airlines deixa de voar de Belo Horizonte a Miami a partir de 21 de agosto, desiste da rota Rio-Dallas a partir de 19 de dezembro e corta frequências envolvendo tanto Rio quanto São Paulo, também no segundo semestre.

Segundo a aérea, a economia brasileira não se recuperou tão rápido como previsto, mas o compromisso com o País, para onde voa há 28 anos, se mantém firme. «Ainda voamos ao Brasil mais do que qualquer outra concorrente norte-americana, com 59 voos semanais», justifica a American, em comunicado.

Confira:
BELO HORIZONTE (CNF)
– Cancelamento do voo a Miami a partir de 21 de agosto.

SÃO PAULO (GRU)
– Cancelamento do voo diurno a Miami a partir de 21 de agosto (ainda há dois voos na rota);
– Redução de cinco para quatro voos semanais a Los Angeles a partir de 19 de dezembro.

RIO DE JANEIRO (GIG)
– Redução para cinco voos semanais a Nova York (JFK) a partir de 21 de agosto, e depois apenas voos no inverno norte-americano, encerrando de vez em 16 de março de 2019. A partir de então, GIG-JFK será feito apenas sazonalmente;
– Cancelamento do serviço direto a Dallas a partir de 19 de dezembro.

«Nós orgulhosamente servimos o Brasil por 28 anos e continuamos a ligar o País aos Estados Unidos mais do que qualquer outra companhia norte-americana. Estamos simplesmente gerenciando nossa capacidade no Brasil em resposta às condições que o mercado, que não recupera na velocidade que esperávamos. Após essas reduções, continuaremos servindo quatro mercados brasileiros com 59 voos semanais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus…

Compartir noticia por email:
Fuente: https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/aviacao/2018/03/american-deixa-de-voar-a-bh-e-reduz-voos-em-sp-e-rj_154371.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews