BRASIL EM PORTUGUES

Anac amplia abrangência do uso de celular em "Modo Avião" durante voos

Passageiros de três companhias aéreas brasileiras já podem usar aparelhos eletrônicos em "modo avião" durante todas as fases do voo. A Avianca recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para essa prática em fevereiro deste ano. A TAM foi autorizada em dezembro do ano passado e a Gol, em julho de 2015.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem autorização para a função em voo cruzeiro, mas já está com o processo em fase adiantada para obter a autorização completa, informa a agência.

As autorizações estão sendo concedidas após a ANAC ter publicado a Instrução Suplementar (IS) nº 91.21-001, que há pouco mais de um ano simplificou os processos de solicitação da permissão.

Os passageiros da Gol foram autorizados a utilizar seus aparelhos celulares para fazer chamadas (modo transmissão) após o pouso, assim que as aeronaves iniciam os procedimentos de táxi para o pátio.

Os aparelhos em "modo avião" permitem ao usuário utilizar quase a totalidade das funções do equipamento. A função bloqueia, no entanto, a transmissão de sinais, wi-fi e bluetooth que podem causar interferências nos sistemas da aeronave.

É importante ficar atento aos avisos de segurança dos comissários de bordo, pois eles darão as instruções detalhadas do tipo de operação que cada empresa está autorizada…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual