BRASIL EM PORTUGUES

Anac autoriza construção de aeroporto de cargas no Sul de MG

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a construção de um aeroporto de cargas em Pouso Alegre (MG). Quando estiver pronto, o novo aeroporto também deverá receber voos comerciais. A previsão é de que as obras comecem no 2º semestre deste ano. Para isto, o empreendimento depende de uma outorga do terminal, concedida pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O aval deve ser dado nas próximas semanas.

Mesmo com o aeroporto sendo particular, caberá Ã Prefeitura de Pouso Alegre abrir uma licitação para definir a empresa que vai executar o projeto, estimado em R$ 400 milhões.

O aeroporto

A área escolhida para a construção do aeroporto tem cerca de seis milhões de metros quadrados e fica no bairro rural Curralinho, na zona rural de Pouso Alegre. Pelo projeto, o aeroporto teria como principal objetivo o transporte de cargas. A pista de pouso terá três quilí´metros e 45 metros de largura, que tem capacidade para receber um Boeing 747. O projeto também prevê pista para manobras, galpão logístico, pátio de estacionamento para descarga de aeronaves e caminhões, e uma área de manutenção mecânica.

A empresa que vai construir e administrar o aeroporto pertence à multinacional B Square, responsável pela construção de um aeroporto em Dubai, nos Emirados Árabes e da reforma de outro em Miami, nos Estados Unidos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual