BRASIL EM PORTUGUES

Anac começa vistorias em aeroportos para a Copa das Confederações

Diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciam nesta quinta-feira vistoria nos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações e de São Paulo. Como são a porta de entrada de turistas e delegações estrangeiras, os inspetores vão avaliar se os terminais estão preparados para receber o fluxo da competição. Serão vistoriados os aeroportos das cidades de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP) e Viracopos (SP).

A primeira visita será nesta quinta-feira, em Guarulhos, a partir das 9h30, onde estará presente o diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys, acompanhado de fiscais da agência. À tarde, a equipe se desloca para Viracopos (SP). Também nesta quinta-feira o diretor de regulação econômica da Anac, Ricardo Bezerra, estará nos aeroportos de Confins (MG), às 9h30, e de Recife (PE), às 15h30.

Na sexta-feira, Bezerra visitará o aeroporto de Salvador (BA), a partir de 9h30. As vistorias dos aeroportos de Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) estão previstas para a próxima semana.

As visitas fazem parte da operação especial da Anac para a Copa das Confederações, a maior já desenvolvida pela Agência, que durará de 13 de junho a 2 de julho. Cerca de 220 servidores estarão atuando nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros, prestar informações sobre seus direitos e deveres e acompanhar as operações aeroportuárias durante o evento. Em alguns aeroportos, o trabalho das equipes será desempenhado 24 horas, como no Galeão, em Guarulhos e em Brasília. Nos demais, os turnos acompanharão o horário de funcionamento de cada um deles, entre 7h e 23h.

O objetivo das últimas vistorias é fazer a checagem final da preparação desenvolvida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) ao longo dos últimos quatro meses para o evento. As ações do plano integram o Manual de Planejamento do Setor de Aviação Civil. Ao longo dos últimos dois meses, a Conaero coordenou diversos exercícios de simulação para recepção de delegações e convidados em todos os aeroportos envolvidos.

Síguenos en @AeroLatinNews

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual