BRASIL EM PORTUGUES

Anac homologa aeroporto de Barreirinhas, no Maranhão

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou o registro do aeroporto da cidade de Barreirinhas, no Maranhão. «Já nos próximos dias empresas aéreas podem manifestar interesse em operar rotas regulares e voos charter para a cidade do interior do Maranhão, localizada a 265 quilí´metros de São Luís», cita nota do Ministério do Turismo sobre o tema. A decisão pela homologação está presente na portaria 211, publicada na edição desta segunda-feira, 27, do Diário Oficial da União.

O Ministério do Turismo afirma que o local é a porta de entrada dos Lençóis Maranhenses. Com a homologação, a ideia é atrair mais visitantes para a região. «Nossa ideia é que o aeroporto passe a gerar desenvolvimento e renda para o local a partir da atividade turística», disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. «O objetivo é oferecer um novo acesso e integrar Barreirinhas e o Maranhão aos principais destinos turísticos do país», afirmou.

Segundo o Mtur, o aeroporto de Barreirinhas foi construído há oito anos e nunca entrou em operação. Em 2009, uma única pista operacional em atividade na cidade, destinada apenas a aviões de pequeno porte, foi interditada. Desde então, o único acesso ao destino turístico era feito por terra, a partir de São Luís.

O ministério ressalta que inicialmente, as empresas que operarem em Barreirinhas terão apoio do governo federal para arcar com 60% dos custos de assentos não usados e combustível, por meio de um programa de fomento à aviação regional. A homologação de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual