BRASIL EM PORTUGUES

Anac precisa de mais servidores para atender expansão da aviação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) terá que completar seu quadro de servidores para atender ao Plano de Aviação Regional, que prevê investimentos em 270 aeroportos, segundo o diretor de Operações de Aeronaves da agência, Carlos Eduardo Pellegrino.

"Primeiro, a Anac precisa completar seus quadros. Há uma vontade do diretor-presidente e do ministro da Aviação Civil para que a gente possa receber mais servidores e completar o que está previsto na lei", disse Pellegrino. Segundo ele, há um déficit de funcionários de 40 a 45%. Com o quadro completo, a agência chegaria a cerca de 1,7 mil servidores.

De acordo com o diretor, o quarto concurso público da Anac, que foi fundada em 2006, ainda está na fase inicial de discussão. Os processos seletivos anteriores foram realizados em 2007, 2010 e 2012.

«Mas a gente também precisa fazer parcerias. Estamos buscando parcerias nos estados, porque existem ações que as agências estaduais podem realizar sem nenhuma perda da qualidade", acrescentou, em entrevista no intervalo do evento «Aviação em debate», organizado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual