BRASIL EM PORTUGUES

Após acidente, companhias aéreas registram menor demanda

A jornalista Anna, de 34 anos, está se preparando para viajar de férias ao Egito menos de uma semana depois do desastre aéreo sobre a Península do Sinai. Mesmo não tendo medo de avião, ela assume estar um pouco nervosa para o voo. "Minha única preocupação é tranquilizar minha mãe. Vou tomar um calmante ao me sentar no avião", adianta.

Embora poucos russos tenham desistido das passagens já compradas para o Egito, o volume de vendas de novos bilhetes e pacotes para qualquer destino caiu desde o incidente, de acordo com dados das companhias aéreas e agências russas.

Não há dados preciso sobre o volume de perda das companhias aéreas russas, mas a desaceleração do mercado deve prolongar ao longo das próximas duas semanas.

"As pessoas quase não desistem de viajar, pois as condições de reembolso não são vantajosas, mas analistas apontam para a queda de novas reserva", diz a diretora-executiva da Associação Russa de Operadores de Turismo (ATOR), Maia Lomidze.

A expectativa é que a venda de passagens para qualquer destino, e não somente ao Egito, se mantenha em baixa na próxima semana. "Em seguida, o mercado irá se recuperar", acrescenta a diretora da ATOR.

"O prazo de recuperação de duas semanas é bastante típico para a Rússia. Felizmente, aviões não caem com frequência, mas é preciso salientar que a sociedade russa se recupera muito rapidamente dos choques»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual